sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Beco Diagonal
Beco Diagonal
O Beco Diagonal (Diagon Alley) é uma rua no meio de Londres, cuja maior parte dos visitantes são bruxos(apesar de ser permitido o acesso de trouxas no local). Seu acesso se dá pelo Caldeirão Furado, que é normalmente invisível para a população não mágica.
O Beco Diagonal é, aparentemente, o maior centro comercial entre os lugares bruxos britânicos. Lá os estudantes de Hogwarts compram seus materiais escolares. A entrada do bar que leva ao Beco Diagonal está na Rua Charing Cross.
Para fazer a passagem entre o bar e a rua mágica, o bruxo deve seguir até os fundos do Caldeirão Furado, e bater três vezes com a varinha no tijolo que fica três tijolos acima da lata de lixo, e dois para a direita (PF5). O Beco Diagonal também dá entrada para a Travessa do Tranco.
- "- Três para cima... Dois para o lado... - murmurou. - Certo, chegue para trás, Harry.
Ele bateu na parede três vezes com a ponta do guarda-chuva. E o tijolo que tocou estremeceu, torceu-se. No meio apareceu um buraquinho, que se foi alargando cada vez mais. Um segundo depois se viram diante de um arco bastante grande até para Hagrid, um arco que abria para uma rua de pedras irregulares, serpeava e desaparecia de vista. - Bem-vindo - disse Hagrid - ao Beco Diagonal."
Abaixo umas das fotos do Beco Diagonal.
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Em 1997, a Warner Bros, concordou em trabalhar como o produtor de cinema britânico David Heyman para fazer um filme de um romance não publicado chamado Harry Potter e a Pedra Filosofal, nos EUA, após o roteirista Steve Kloves subir a bordo, o projeto precisava de um diretor.A história começa com uma espécie de caos organizado no mundo, quando pessoas começam a sair a caminhar pelas ruas com roupas estranhas e corujas não param de voar pelo céu, fatos que ganham o espaço nos jornais, na televisão e nas rádios. Porém, o que as pessoas não sabiam era que esses estranhos eram nada mais nada menos que bruxos e bruxas, festejando a queda de um grande bruxo das trevas, Lord Voldemort, e as corujas eram usadas para levar cartas de um bruxo para o outro.
Em 1997, a Warner Bros, concordou em trabalhar como o produtor de cinema britânico David Heyman para fazer um filme de um romance não publicado chamado Harry Potter e a Pedra Filosofal, nos EUA, após o roteirista Steve Kloves subir a bordo, o projeto precisava de um diretor.A história começa com uma espécie de caos organizado no mundo, quando pessoas começam a sair a caminhar pelas ruas com roupas estranhas e corujas não param de voar pelo céu, fatos que ganham o espaço nos jornais, na televisão e nas rádios. Porém, o que as pessoas não sabiam era que esses estranhos eram nada mais nada menos que bruxos e bruxas, festejando a queda de um grande bruxo das trevas, Lord Voldemort, e as corujas eram usadas para levar cartas de um bruxo para o outro.
Enquanto isso, a família Dursley é perseguida por um gato com estranhas marcas em volta dos olhos que parecem óculos. Esse gato é, na verdade Minerva McGonagall, professora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que os observava transformada em gato, para saber se Harry Potter, um bebê de apenas um ano que seria deixado na porta daquela casa naquela noite, viveria bem.
Harry Potter era filho da irmã da Sra. Dursley, Lílian Potter, que morreu aquela noite, como o seu marido, Tiago Potter, por isso que a criança seria deixada com os Dursley, os seus tios, pois eram simplesmente os únicos parentes vivos de Harry.
Passam-se dez anos e Harry cresce sendo tratado como lixo naquela casa, e sendo obrigado a dormir no armário debaixo da escada, embora ele nunca soubesse o porquê.Seus tios diziam que seus pais haviam morrido em um acidente de carro, mas foram mortos por Lord Voldemort, porém, poucos dias antes de seu aniversário de onze anos, Harry recebe a sua primeira carta de Hogwarts, que ele nem chega a ler, pois é queimada pelo seu tio, que, mais tarde, tranca a passagem do correio. Mas a carta começa a multiplicar-se, aparecendo das maneiras mais estranhas e os seus tios tornam a queimá-las. Até que, num domingo, milhares e milhares de cartas aparecem disparadas pela lareira, fazendo a casa tornar-se num caos. Ainda sem desistir, os seus tios, o seu primo, e ele mudam-se para uma casa de pedra, num rochedo, bem longe da civilização, onde, não havia como ser-lhes entregue cartas. Mas na noite de aniversário de Harry, ele é visitado por Rúbeo Hagrid, guardião das chaves e das terras de Hogwarts, que conta toda a verdade: Harry era um feiticeiro, assim como seus pais, que haviam sido assassinados por Voldemort, e não morrido num acidente de carro, e que a cicatriz que Harry tinha na testa não era do acidente, mas sim de uma tentativa de assassinato fracassada, que havia destruído Voldemort e, por essa razão, Harry era famoso no mundo dos bruxos.
Ele, então, parte para seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde conhece Ronald Weasley e Hermione Granger, que se tornariam os seus melhores amigos e a estudar e a jogar na equipe de Quadribol na equipe Grifinória(É o mais novo apanhador do século). Após um tempo na escola, o trio perde-se nas escadas, e acaba no terceiro andar da escola, no momento proibido, onde havia um gigante cão de três cabeças, que mais tarde eles descobririam estar guardando a Pedra Filosofal, uma pedra poderosa feita por Nicolal Flamel que produzia o elixir da vida, que torna quem o bebe, imortal.
Após ocasiões estranhas (como na noite de Halloween, onde um Trasgo Montanhês Adulto é solto na escola, enquanto o Prof. Severo Snape, fica estranhamente ausente no banquete da escola), os três passam a suspeitar de que Professor de Poções está tentando roubar a pedra. Por isso, numa noite próxima ao fim do ano, eles decidem impedir que Snape roube a pedra, voltando ao terceiro andar e passando por perigos feitos para guardar a pedra, como: O cão de três cabeças, que fica em cima de um alçapão, que leva a uma planta mortífera, o visgo do diabo (Devil Snare); voar numa vassoura para pegar uma chave para abrir uma porta(eram centenas delas), que leva a um jogo de Xadrez bruxo; e, por último, um desafio sobre qual poção deveriam tomar para prosseguir.
Rony fica inconsciente no jogo de Xadrez de bruxo, e Hermione toma a poção para voltar e pedir ajuda, ajudando Harry a passar pelo último desafio antes, que prossegue, chegando ao local aonde estaria a Pedra Filosofal. Mas, descobre que quem estava a tentar roubar a pedra, não era Snape, mas o Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Quirrell, que carregava a única coisa que sobrou de Voldemort debaixo de um turbante. Voldemort, tenta destruir o Harry novamente, mas, fracassa mais uma vez, fazendo com que Quirrell morresse,obrigando o bruxo das trevas se esconder novamente.
Harry,Rony e Hermione voltam a salvo, e a Pedra Filosofal é destruída por Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, e Nicolau Flamel.
Feitiços de Harry Potter
Feitiços de Harry Potter
- Alorromora Destranca portas.
Bobilarbus Move objetos.
Densaugeo Os dentes do alvo crescem muito.
Expecto Patronum Liberta um patrono.
Expelliarmus Desarma o oponente.
Finite Incantatem Anula um feitiço.
Rictusempra Causa um ataque de risadas incontroláveis na vítima.
Impervious Repele água.
Incendio Cria chamas.
Locomoto Mortis Feitiço de paralização.
Lumos Cria um foco contínuo de luz da ponta da varinha.
Nox Desativa o feitiço "Lumos".
Obliviate Modifica a memória do alvo.
Petrificus Totalus Feitiço de petrificação.
Priori Incantato Mostra o último feitiço usado pela varinha.
Ridikulus Para usar contra o bicho papão.
Serpensortia Surge uma cobra da ponta da varinha.
Tarantallegra Força uma pessoa a dançar sem parar.
Waddiwasi Atira coisas.
Wingardium Leviosa Faz objetos voarem.
Feitiços Imperdoáveis
(Quem usa estes feitiços contra pessoas é condenado à Azkaban)
Avada Kedavra: Mata a pessoa na hora.
Imperius: Feitiço para dominar a mente dos outros.
Crucio: Causa enormes dores físicas por todo o corpo da vítima. - Aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_feiti%C3%A7os_em_Harry_Potter
- Alorromora Destranca portas.
J.K Rowling
J.K Rowling
A escritora britânica Joanne Kathleen Rowling nasceu na cidade de Yate, nas proximidades de Bristol, na Inglaterra, em 31 de julho de 1965. Ela se tornaria célebre pela criação do bruxinho Harry Potter, que lhe renderia sete volumes de uma série premiada e aceita quase unanimemente pela crítica e pelo público.
Desde cedo a autora cultivava o gosto da leitura, e vários escritores despertaram na menina o desejo de ser uma escritora. Durante a infância ela nutria um amor incondicional por seus avós paternos, seus prediletos. Sua avó, Kathleen Ada Bulgen Rowling faleceu quando a garota tinha apenas 9 anos. Em sua homenagem, Joanne adota seu nome, representado pela letra ‘K’, para completar seu nome artístico – J.K. Rowling.
Atendendo aos apelos de seus genitores, a criadora de Harry Potter cursou Língua e Literatura Francesa na Universidade de Exeter, ao invés do curso de língua inglesa que pretendia fazer. Após sua graduação, ela deu sequência à formação na capital francesa, aí permanecendo durante um ano. Voltando à Inglaterra, começou a trabalhar na Anistia Internacional em Londres, como secretária bilingue e investigadora. Ansiando por concretizar seu sonho de escrever, deixou o cargo e foi para Portugal no ano de 1991.
Neste país ela dava aulas de Inglês à tarde e à noite e, pela manhã, costumava escrever nas mesas dos cafés do Porto, cidade em que permaneceu por cinco anos. Neste ritmo ela deu início a sua trajetória literária, mais especificamente à criação de sua saga. Ela preservaria a rotina de escrever nos bares, mas seu livro, o primeiro Harry Potter, só foi concluído depois que ela se divorciou do marido, o português Jorge Arantes, e seguiu com sua primogênita para Edimburgo, na Escócia.
Foi uma longa jornada até que Harry Potter e a Pedra Filosofalfosse aceito pelo mercado editorial. A autora teve que realizar um ‘tour’ por diversas editoras, e em 1994 experimentou a miséria e um estado depressivo, até a Bloomsbury decidir lançar sua primeira obra como mais uma na galeria da literatura infantil. Quando enfim ele foi publicado, em junho de 1997, Joanne ministrava aulas de francês. O sucesso foi instantâneo, vieram os primeiros prêmios no campo dos livros para crianças. Ela conquistou até mesmo a premiação de Livro Infantil do Ano, concedido pelo British Book Awards.
Ao negociar seus direitos como autora para os Estados Unidos, por cento e cinco mil dólares, valor inigualável para uma escritora em início de carreira, ela pode deixar as aulas e se devotar integralmente ao restante da saga Harry Potter. Sua obra prosseguiu a trajetória ascendente, mantendo-se sempre nos primeiros lugares entre os livros mais vendidos, tanto na categoria infantil, quanto na adulta.
Os fãs cresceram a cada volume, especialmente quando a saga foi convertida para as telas dos cinemas, em 2001, ampliando ainda mais as vendas dos livros. A ansiedade dos leitores era tanta, que Rowling teve que ceder as suas pressões e antecipar o lançamento do segundo volume, Harry Potter e a Câmara Secreta, de setembro para junho de 1999.
A terceira parte, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkabam, publicada neste mesmo ano, em setembro, conquistou ainda mais prêmios e um sucesso ainda maior. Em 2000 Rowling publicou Harry Potter e o Cálice de Fogo e negociou seus direitos literários com uma famosa empresa cinematográfica, cedendo assim os primeiros volumes para lançamento nos cinemas.
Depois vieram Harry Potter e a Ordem da Fênix, em 2003, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, em 2005, e Harry Potter e as Relíquias da Morte, em 2007. Hoje ela é a escritora mais rica e poderosa do Planeta, e pode assim converter sua fortuna no auxílio à luta contra enfermidades, a desigualdade e a miséria do mundo. Sua obra já foi traduzida para sessenta e quatro idiomas, e a revista Forbes a considerou, em 2004, a primeira criadora literária a conquistar bilhões de dólares com esta atividade.
Em 2001 ela se casou novamente, com o anestesista Neil Michael Murray, com quem teve dois filhos, David e Mackenzie, além de Jessica, do primeiro matrimônio. Em fevereiro de 2009, ela obteve das mãos de Nicolas Sarkozy, presidente francês, a divisa de Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra.
Desde cedo a autora cultivava o gosto da leitura, e vários escritores despertaram na menina o desejo de ser uma escritora. Durante a infância ela nutria um amor incondicional por seus avós paternos, seus prediletos. Sua avó, Kathleen Ada Bulgen Rowling faleceu quando a garota tinha apenas 9 anos. Em sua homenagem, Joanne adota seu nome, representado pela letra ‘K’, para completar seu nome artístico – J.K. Rowling.
Neste país ela dava aulas de Inglês à tarde e à noite e, pela manhã, costumava escrever nas mesas dos cafés do Porto, cidade em que permaneceu por cinco anos. Neste ritmo ela deu início a sua trajetória literária, mais especificamente à criação de sua saga. Ela preservaria a rotina de escrever nos bares, mas seu livro, o primeiro Harry Potter, só foi concluído depois que ela se divorciou do marido, o português Jorge Arantes, e seguiu com sua primogênita para Edimburgo, na Escócia.
Foi uma longa jornada até que Harry Potter e a Pedra Filosofalfosse aceito pelo mercado editorial. A autora teve que realizar um ‘tour’ por diversas editoras, e em 1994 experimentou a miséria e um estado depressivo, até a Bloomsbury decidir lançar sua primeira obra como mais uma na galeria da literatura infantil. Quando enfim ele foi publicado, em junho de 1997, Joanne ministrava aulas de francês. O sucesso foi instantâneo, vieram os primeiros prêmios no campo dos livros para crianças. Ela conquistou até mesmo a premiação de Livro Infantil do Ano, concedido pelo British Book Awards.
Ao negociar seus direitos como autora para os Estados Unidos, por cento e cinco mil dólares, valor inigualável para uma escritora em início de carreira, ela pode deixar as aulas e se devotar integralmente ao restante da saga Harry Potter. Sua obra prosseguiu a trajetória ascendente, mantendo-se sempre nos primeiros lugares entre os livros mais vendidos, tanto na categoria infantil, quanto na adulta.
Os fãs cresceram a cada volume, especialmente quando a saga foi convertida para as telas dos cinemas, em 2001, ampliando ainda mais as vendas dos livros. A ansiedade dos leitores era tanta, que Rowling teve que ceder as suas pressões e antecipar o lançamento do segundo volume, Harry Potter e a Câmara Secreta, de setembro para junho de 1999.
A terceira parte, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkabam, publicada neste mesmo ano, em setembro, conquistou ainda mais prêmios e um sucesso ainda maior. Em 2000 Rowling publicou Harry Potter e o Cálice de Fogo e negociou seus direitos literários com uma famosa empresa cinematográfica, cedendo assim os primeiros volumes para lançamento nos cinemas.
Depois vieram Harry Potter e a Ordem da Fênix, em 2003, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, em 2005, e Harry Potter e as Relíquias da Morte, em 2007. Hoje ela é a escritora mais rica e poderosa do Planeta, e pode assim converter sua fortuna no auxílio à luta contra enfermidades, a desigualdade e a miséria do mundo. Sua obra já foi traduzida para sessenta e quatro idiomas, e a revista Forbes a considerou, em 2004, a primeira criadora literária a conquistar bilhões de dólares com esta atividade.
Em 2001 ela se casou novamente, com o anestesista Neil Michael Murray, com quem teve dois filhos, David e Mackenzie, além de Jessica, do primeiro matrimônio. Em fevereiro de 2009, ela obteve das mãos de Nicolas Sarkozy, presidente francês, a divisa de Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra.
Hogwarts
Hogwarts
A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts, é um internato de magia para bruxos e bruxas com idades entre onze e dezessete anos. É o palco principal para os primeiros seis livros da série Harry Potter, de J.K Rowling, cada livro equivalendo a um ano letivo. No volume derradeiro da série,Harry Potter e as Relíquias da Morte, no entanto, a maior parte da história se passa fora de Hogwarts, uma vez que os personagens principais, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger não atendem ao sétimo e último grau de ensino (embora Rowling tenha declarado que Hermione retorna à escola depois dos acontecimentos descritos em Harry Potter e as Relíquias da Morte para prestar os seus exames de Nível Incrivelmente Exaustivo em Magia). A batalha climática do livro e da série, no entanto, ocorre em Hogwarts.
A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts, é um internato de magia para bruxos e bruxas com idades entre onze e dezessete anos. É o palco principal para os primeiros seis livros da série Harry Potter, de J.K Rowling, cada livro equivalendo a um ano letivo. No volume derradeiro da série,Harry Potter e as Relíquias da Morte, no entanto, a maior parte da história se passa fora de Hogwarts, uma vez que os personagens principais, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger não atendem ao sétimo e último grau de ensino (embora Rowling tenha declarado que Hermione retorna à escola depois dos acontecimentos descritos em Harry Potter e as Relíquias da Morte para prestar os seus exames de Nível Incrivelmente Exaustivo em Magia). A batalha climática do livro e da série, no entanto, ocorre em Hogwarts.
Rowling insinuou que ela pode ter inadvertidamente tomado o nome da planta cujo nome em inglês é hogwort (Croton capitatus), que tinha visto nos Reais Jardins Botânicos de Kew algum tempo antes de iniciar a série Harry Potter. Ainda assim, as expressões "the Hogwarts" e "Hoggwart" já haviam sido mencionadas na literatura antes da série, no livro de 1954 How to be Topp, escrito por Geoffrey Willans.
Hogwarts foi votada como a 36ª melhor instituição de ensino escocesa em uma lista online de 2008, superando a Loretto School, localizada em Edinburgo. Segundo um dos diretores da Listagem da Rede de Escolas Independentes, a escola fictícia foi adicionada ao ranking apenas como "uma brincadeira", e depois esteve disponível ao voto.
Terreno de Hogwarts
A propriedade de Hogwarts é muito vasta, abrangendo o enorme castelo, que possui as salas de aulas e dos professores, os Salões Comunais e Dormitórios dos alunos, as Cozinhas de Hogwarts, o Salão Principal, o Salão de Entrada, enfim, todos os aposentos freqüentados diariamente pelos alunos e funcionários. Além disso, possui a parte de fora do castelo, que abrange a Floresta Proibida, o Campo de Quadribol, a Cabana de Hagrid, o Lago, as Estufas, o Salgueiro Lutador e o Corujal.
Como aparatar e desaparatar não é permitido nos terrenos da escola, devido a encantamentos de segurança, o Expresso de Hogwarts transporta os alunos para a estação de Hogsmeade. Os alunos do primeiro ano chegam à escola atravessando o lago em barcos de madeira. Enquanto os outros alunos vão em carruagens aparentemente sem cavalos, mas na realidade, puxadas por Testrálios, que só podem ser vistos por quem já viu a morte de perto. O lago de Hogwarts contém muitas criaturas mágicas como por exemplo a lula gigante, sereianos, grindylows, entre outros.
Cada andar
- Terrenos: Cabana do Hagrid, Campo de Quadribol, Floresta Proibida, Salgueiro Lutador, Portões de Hogwarts, cerca dos Hipogrifos, Estufas de Herbologia, Aula de Voo, Círculo de Pedra e Ponte Coberta.
- Masmorras: Sala de Poções, Sala de Filch, Sala Comunal da Sonserina, sala onde estava guardado o Espelho de Ojesed.
- Nível Térreo: Hall de Entrada, Salão Principal, Pátio Pavimentado, Passadeira e Arco de ouro e Salão de Duelos.
- Primeiro Andar: Sala de História da Magia, Sala de Transfiguração, Ponte de Pedra, Pátio de Transfiguração, Entrada da Passadeira.
- Segundo Andar: Sala de Feitiços, banheiro da Murta-Que-Geme e Entrada para a Câmara Secreta, localizada na pia do banheiro da Murta.
- Terceiro Andar: Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, Sala dos Troféus, Ponte Suspensa, Corredor Escuro onde Fofo (o cérbero que pertenceu a Hagrid em Harry Potter e a Pedra Filosofal) se encontrava escondido.
- Quarto Andar: Ala Hospital
- ar, Biblioteca, Torre do Relógio.
- Quinto Andar: Banheiro dos Monitores, Topo da Torre do Relógio, e Sala de Estudo dos Trouxas.
- Sexto Andar: Sala de Artimancia, Sala de Runas Antigas e a Sala Comunal da Corvinal.
- Sétimo Andar: Sala Comunal da Grifinória, Entrada para o gabinete do Diretor, Sala Precisa, Sala de Adivinhação, Torre de Astronomia.
- Subsolo: Sala Comunal da Lufa-Lufa, Cozinhas, Reservatório de poções, Câmara Secreta.
História
Há mais de dois mil anos Godrico Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores feiticeiros da época, juntaram-se para formar uma escola de magia e bruxaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses. A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no grande castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godrico Gryffindor. Porém um deles, Salazar Slytherin (fundador da Sonserina), não se dava bem com os outros três fundadores, pois queria que só fossem aceitos bruxos puro-sangue (de família inteiramente bruxa) e brigou com os outros. Construiu então uma câmara secreta que só seria aberta por seu descendente para que o monstro que ela guardava eliminasse todos os nascidos trouxas (sangue-ruim) que estivessem na escola. Essa câmara está no banheiro da Murta que Geme e aparece no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.
Duendes
DUENDES
Duendes são uma raça humanoide. Possuem baixa estatura, possuem a pele escura e têm dedos muito longos. São muito inteligentes, mas não muito amigáveis. São responsáveis pelo banco Gringotes.
Os duendes, durante a História, travaram embates com os humanos, exigindo que sejam mais respeitados e lutando contra o preconceito. Alguns exigem que seja dado a eles o direito de portar uma varinha, assim como os bruxos humanos.
Duendes são muito sérios em seus trabalhos. Extremamente habilidosos, fabricam desde jóias a armas. Muitos dos artefatos antigos apresentados nos livros foram confeccionados por duendes: a espada de Griffindor, o diadema de Ravenclaw, a tiara de tia Muriel, entre outros.O duende de mais destaque na série é Grampo. Foi ele quem guiou Harry em sua primeira visita ao Gringotes e anos mais tarde o ajudou a invadir o cofre dos Lestrange. Duendes possuem um dialeto próprio, o Grugulês. Poucos bruxos dominam esse dialeto, entre eles Alvo Dumbledore.
Os duendes, durante a História, travaram embates com os humanos, exigindo que sejam mais respeitados e lutando contra o preconceito. Alguns exigem que seja dado a eles o direito de portar uma varinha, assim como os bruxos humanos.
Duendes são muito sérios em seus trabalhos. Extremamente habilidosos, fabricam desde jóias a armas. Muitos dos artefatos antigos apresentados nos livros foram confeccionados por duendes: a espada de Griffindor, o diadema de Ravenclaw, a tiara de tia Muriel, entre outros.O duende de mais destaque na série é Grampo. Foi ele quem guiou Harry em sua primeira visita ao Gringotes e anos mais tarde o ajudou a invadir o cofre dos Lestrange. Duendes possuem um dialeto próprio, o Grugulês. Poucos bruxos dominam esse dialeto, entre eles Alvo Dumbledore.
Trouxas fazendo mágica
TROUXAS
Fazendo Mágica
-----------------------------------------------------------------
UM passeio pelos Estúdios Lea vesden com Brian Sibley
-----------------------------------------------------------------
Acredite ou não,o mundo de Bruxaria imaginado por J.K Rowling se tornou uma realidade nas telas em uma antiga fabrica da Rolls-Royce, onde aviões eram fabricados durante a segunda guerra mundial! A vasta coleção de prédios e galpões em ruínas nos Estúdios de Filmagem Leavesden em Hertfordshire (menos de 32 quilômetros a noroeste de Londres) foi o palco de Hogwarts, no Beco diagonal, do Ministério da Magia, da Toca e de muitas outras localidades mágicas vistas nos filmes Harry Potter. Permitam que eu os leve para um breve tour.
Após passar pela segurança,começamos no departamento de artes,onde os lugares, onde os lugares e artefatos descritos na página começam a ganhar forma para a tela com esboços, pinturas e complexos modelos em escala .O cuidado com os detalhes é surpreendente . Um corredor repleto de cartazes de "Procura-se" do Ministério da Magia, primeiras páginas do Profeta Diário e anúncios de vários produtos da Gemialidades Weasley, assim como um programa da Copa Mundial de Quadribol nos Lembra o nível de trabalho criativo aplicado a coisas pequenas vislumbras nos filmes.
Descendo as escadas , na sala de cabelo e maquiagem, achamos bandejas com sobrancelhas, bigodes, barbas e recipientes rotulados "Latéx de Envelhecimento" e "Verrugas cabeludas", que ajudam atores a se transformarem em bruxas, feiticeiros, lobisomens e duendes.
Estúdios Leavesden, na Inglaterra
Duendes de Gringotes
Fazendo Mágica
-----------------------------------------------------------------
UM passeio pelos Estúdios Lea vesden com Brian Sibley
-----------------------------------------------------------------
Acredite ou não,o mundo de Bruxaria imaginado por J.K Rowling se tornou uma realidade nas telas em uma antiga fabrica da Rolls-Royce, onde aviões eram fabricados durante a segunda guerra mundial! A vasta coleção de prédios e galpões em ruínas nos Estúdios de Filmagem Leavesden em Hertfordshire (menos de 32 quilômetros a noroeste de Londres) foi o palco de Hogwarts, no Beco diagonal, do Ministério da Magia, da Toca e de muitas outras localidades mágicas vistas nos filmes Harry Potter. Permitam que eu os leve para um breve tour.
Após passar pela segurança,começamos no departamento de artes,onde os lugares, onde os lugares e artefatos descritos na página começam a ganhar forma para a tela com esboços, pinturas e complexos modelos em escala .O cuidado com os detalhes é surpreendente . Um corredor repleto de cartazes de "Procura-se" do Ministério da Magia, primeiras páginas do Profeta Diário e anúncios de vários produtos da Gemialidades Weasley, assim como um programa da Copa Mundial de Quadribol nos Lembra o nível de trabalho criativo aplicado a coisas pequenas vislumbras nos filmes.
Descendo as escadas , na sala de cabelo e maquiagem, achamos bandejas com sobrancelhas, bigodes, barbas e recipientes rotulados "Latéx de Envelhecimento" e "Verrugas cabeludas", que ajudam atores a se transformarem em bruxas, feiticeiros, lobisomens e duendes.
Estúdios Leavesden, na Inglaterra
Duendes de Gringotes
fotos
Prefácio de Emma Watson
Prefácio de Emma Watson
Eu tinha 9 anos quando fiz o teste para o papel de Hermione e tinha acabado de fazer 10 quando começamos a filmar, mas parece que isso aconteceu há tanto tempo que fica difícil acreditar que sou a mesma pessoa! Creio que, em muitos aspectos, não seja, tendo passado de uma menina a mulher,mas o que permanece constante é minha paixão por essas histórias e meu amor por Hermione. Ela se tornou uma das minhas heroínas literárias favoritas (E eu posso interpretá-la! Que sorte!)
É engraçado, quando olho para aqueles primeiros anos, lembro-me de ter tido uma opinião muito categórica quanto a não ter nada em comum com a personagem, especialmente com suas saias de tweed e suas meias grossas. Ser nerd naquela época não era nada legal. Mas, ao crescer , percebi que éramos muito parecidas e que qualquer comparação era um elogio, não uma ofensa. Ela é uma amiga leal e verdadeira, é corajosa e determinada e não tem medo de perseguir suas ideias.E ela, É claro uma aluna dedicada. Eu partilho por completo da sua paixão por conhecimento e se, puder afirmar que tenho metade das suas outras qualidades , já ficarei extremamente feliz. As garotas jamais deveriam ter medo de ser inteligentes.
Crescer no mundo de Harry Potter muitas vezes levou a uma educação não convencional e trabalho duro, mas não mudaria nada disso e nem por um segundo. Sempre terei orgulho de ter participado desses filmes e todas as minhas coestrelas por me ensinarem tanto e por me proporcionarem tantas memórias preciosas. E, é claro, agradeço a Jo Rowling por me dar essas oportunidade em primeiro lugar
-Emma Watson
Eu tinha 9 anos quando fiz o teste para o papel de Hermione e tinha acabado de fazer 10 quando começamos a filmar, mas parece que isso aconteceu há tanto tempo que fica difícil acreditar que sou a mesma pessoa! Creio que, em muitos aspectos, não seja, tendo passado de uma menina a mulher,mas o que permanece constante é minha paixão por essas histórias e meu amor por Hermione. Ela se tornou uma das minhas heroínas literárias favoritas (E eu posso interpretá-la! Que sorte!)
É engraçado, quando olho para aqueles primeiros anos, lembro-me de ter tido uma opinião muito categórica quanto a não ter nada em comum com a personagem, especialmente com suas saias de tweed e suas meias grossas. Ser nerd naquela época não era nada legal. Mas, ao crescer , percebi que éramos muito parecidas e que qualquer comparação era um elogio, não uma ofensa. Ela é uma amiga leal e verdadeira, é corajosa e determinada e não tem medo de perseguir suas ideias.E ela, É claro uma aluna dedicada. Eu partilho por completo da sua paixão por conhecimento e se, puder afirmar que tenho metade das suas outras qualidades , já ficarei extremamente feliz. As garotas jamais deveriam ter medo de ser inteligentes.
Crescer no mundo de Harry Potter muitas vezes levou a uma educação não convencional e trabalho duro, mas não mudaria nada disso e nem por um segundo. Sempre terei orgulho de ter participado desses filmes e todas as minhas coestrelas por me ensinarem tanto e por me proporcionarem tantas memórias preciosas. E, é claro, agradeço a Jo Rowling por me dar essas oportunidade em primeiro lugar
-Emma Watson
Prefácio de Rupert Grint
Prefácio de Rupert Grint
Se há uma coisa da qual tenho muito orgulho é ter feito os ruivos parecerem legais! falando sério, como resumir o que
esses filmes significaram pra mim? Creio que poderia apenas dizer
que faria tudo de novo, num piscar de olhos. Eu amei interpretar Rony, amei ser parte da família Weasley e amei vir para o set todos os dias ficar com os meus melhores amigos.tenho muito orgulho por terem me confiado esse papel.
Quando era bem mais novo, costumavam a me perguntar em que aspectos achava de Rony e eu éramos parecidos. Minhas respostas clássicas geralmente eram algo tipo "gosto de doces, tenho medo de aranhas, tenho cabelo ruivo" ou "venho de uma família grande". Mas a verdade é que Rony é meu herói. Ele está sempre disposto mesmo assim. Ele também alívio cômico em situações de estresse; é o cara engraçado com fala certa E, independente de tão assustado esteja, coloca seus medos de lado para apoiar e proteger as pessoas que ama. Para mim, isso é que é coragem.
Eu realmente não mudaria muita coisa quanto minha experiência interpretando Rony Weasley nos últimos 10 anos...
Bem,tirando a malha de tricô estranha que dá coceira (o Rony precisa mesmo de uma reforma no guarda-roupa) e talvez perder toda hora no tênis de mesa para Emma no set. Tenho orgulho imenso de ter participado desse mundo e interpretado Rony Weasley: irmão, filho, melhor amigo e, sejamos honestos , um ruivo sem igual.
-Rupert Grint
Prefácio de Daniel Radcliffe
Prefácio de Daniel Radcliffe
Com frequência,perguntam-me sobre o impacto que os filmes de Harry Potter tiveram na minha vida.como é crescer num set de
filmagem?como os filmes o mudaram/moldaram? como é ser uma celebridade? Você deixou de ter uma infância "normal"? Essas perguntas e outras parecidas preocupam o mundo por muitos anos. A simples verdade é que nunca vivi outra vida. Assim , o que o mundo vê como incomum é a minha normalidade e eu amei cada minuto dela.
O elenco e a equipe dos filmes de Harry Potter foram minha
segurança da família durante a metade da minha vida. Comecei como um garoto de 10 anos e, agora, sou um homem de 21.
Cada filme filme traz lembranças diferentes para mim, já que cada um marca uma transição ao longo caminho. E quantos homens da minha idade podem se gabar de terem perfurado uma cobra com uma espada, quase morrido jogando xadrez, evitando por pouco ser comido por uma aranha gigantesca , quase caído de um carro voador,lutado contra dragões, mergulhado por 40 horas, escapado de um labirinto perigoso,beijado uma garota, beijado outra garota (tudo bem, talvez isso não seja tão comum),
sem falar em ter enfrentado cara a cara o bruxo mais perverso de todos os tempos?
Mas o mais importante para mim de Harry Potter são as pessoas. Tive o privilégio de conhecer e trabalhar ao lado das mais criativas e generosas dessa indústria. E fiz amigos para a vida inteira. Aprendi muito como ator e ser humano durante esses 10 anos .obrigado
-Daniel Radicliffe
Assinar:
Postagens (Atom)